Concurso CBCA

O Centro Brasileiro da Construção em Aço está realizando um concurso para estudantes de Arquitetura com o seguinte tema: um Terminal de Passageiros de Aeroporto em aço para uma cidade com população entre 500 mil e 1 milhão de habitantes.

As Inscrições vão até 31 de agosto e os trabalhos poderão ser entregues até 8 de setembro, os ganhadores representarão o Brasil na América Latina.

Clique para mais informações

Clique para mais informações

“Os aeroportos são cada vez mais indispensáveis e concorridos, com tráfego crescente. Sua necessidade não se discute. Entretanto, são instalações altamente controvertidas pela contaminação que geram ao se localizarem em áreas cada dia mais distante dos centros urbanos, muitas vezes em áreas rurais, por requererem terrenos de topografia plana o mais horizontal possível, longe de montanhas e bosques, e por seu impacto veicular nas zonas adjacentes”, explica Catia Mac Cord, gerente executiva do CBCA.

“Queremos estimular o trabalho criativo dos estudantes de Arquitetura levando as estruturas de aço ao limite de suas possibilidades, baseados no conhecimento das propriedades do material”, acrescenta a gerente executiva do CBCA, Catia Mac Cord. Segundo ela, a iniciativa também visa incentivar o trabalho em equipe entre professores orientadores e estudantes, conjugando aspectos acadêmicos e profissionais no sentido de estimular o estudo e a elaboração de projetos. Assim, cada equipe participante deverá ter orientação de um professor da sua escola.

Anúncios

0 Responses to “Concurso CBCA”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s





%d blogueiros gostam disto: